Páginas

SEJAM TODOS BEM VINDOS...........

Seguidores

sábado, novembro 27, 2010

Falsidade, Mentira e Amizade... Algo em comum??

Falsidade, Mentira e Amizade... Algo em comum??


Ultimamente tenho pensado em algumas palavras que parece que mudaram de significado, pelo menos para algumas pessoas.

Decidi então procurar num dicionário o significado das mesmas, para comprovar se entretanto teriam havido alterações.



Falsidade: qualidade do que é falso; mentira; invenção maldosa; embuste, hipocrisia; fraude.

Mentira: ilusão (entre outras palavras).

Amizade: companheirismo; cumplicidade; dedicação; pessoa amiga.



Afinal não estava enganada. O significado destas palavras continua o mesmo que eu sempre conheci.



Então como é que é possível existirem pessoas que trocam tudo? Será que são tão pouco inteligentes que não saibam o seu significado ou serão "fazedoras" de novos significados??



Numa experiência recente, percebi que me enganei, durante muito tempo, numa relação de AMIZADE.

A fertilidade da mente das pessoas permitem-lhes criar uma ilusão, cheia de mentira ao ponto de haver ruptura total, com a agravante de que a certeza de tudo o que se passava no seu mundo de ilusão e mentira é que sempre foi a mais pura das verdades. Como é normal, a verdadeira verdade, desculpem a redundância, veio ao de cima e agora, para obter frutos que não conseguiu alcançar e colher, há que tentar uma aproximação vã.



A amizade para mim significa isso mesmo, pessoa amiga com quem se cria cumplicidade, através de companheirismo e dedicação. Não se pode ter uma amizade onde a mentira, hipocrisia e ilusão existam e sejam a supremacia da relação.

Não se pode ter uma relação de amizade, ou de outro tipo, quando as pessoas não são sinceras umas com as outras, ao ponto de criar outras identidades, e falando no universo bloggista, criando outros blogg's, para se poder dar um parecer.

Gostaria de poder dizer a mim própria: "Amiga tu é que estás enganada e o que acabaste de escrever é fruto da tua imaginação!".



A amizade, para além de rara, deve ser espontânea e aberta, sincera e sem manipulações.
.. a ilusão faz parte do imaginário de qualquer pessoa. necessitamos dela por vezes para nos refugiarmos deste mundo que se apresenta de uma forma menos «feliz». os dias têm destas coisas: cada dia que passa, a cada dia que envelhecemos e caminhamos para o incerto, o percurso torna-se mais penoso... melhor, por ser o nosso, um percurso consciente tomado com um parecer autómano, mas pouco ingénuo... mal tratado. Mas isto são apenas vicissitudes da vida.

..........................Como seres cognitivos, que apreendemos tudo o que se sucede neste desenrolar de dias, definimos um percurso. decidimos o «modo» como lidamos com estas particularidades. acredito, sinceramente, que em momentos em que a nossa mente nos pregue uma partida existam prioridades trocadas, contudo, acredito também que os valores de «berço» nos acompanham para além da demência. acredito que por vezes a demência, ou um outro estado qualquer que não me interessa defenir, um estado para além do dito normal, possa alterar bastantes coisas... mas valores como a amizade, a honestidade, a sinceridade... esses quando interiorizados não mudam...

o pior desta troca de prioridades é que por vezes se tornam insuperáveis de desculpar... por mais ilusionista que esse mundo seja, na realidade externa... aquela que é vivida pela maioria não consegue esquecer a perca desses valores... é a consequência dos nossos actos. nunca nos podemos esquecer que tudo o que fazemos tem consequências bem como prioridades e depois de definidas... é pena! mas as atitudes ficam, a lembrança até se pode desvanecer... mas numa amizade há coisas difíceis de perdoar...


Meus caros amigos, os que realmente são e os que eu considero como tal, não vos quero perder, pois são raros e preciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário