Páginas

SEJAM TODOS BEM VINDOS...........

Seguidores

quinta-feira, novembro 14, 2013

5 coisas que você pode fazer com bicarbonato de sódio

5 coisas que você pode fazer com bicarbonato de sódio

1- Remoção de odores de geladeira e freezer: 
Depois de retirado todo o gelo, limpe com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa bem cheia em meio litro de água morna) e depois seque com um pano limpo. Esta mesma solução pode ser utilizada para retirar qualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe os vasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por vários minutos, depois lave normalmente com água.

2- Limpeza da garrafa térmica: 
Lave a ampola (vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio para retirar resíduos do líquido. Enxague bem. Não use utensílios de metal para limpar a ampola de vidro, pois ela é frágil.

3- Sujeira ou manchas no aço: 
Aplique uma mistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcool etílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um pano macio ou uma bucha de náilon para passar na superfície do aço inox, faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares, depois, enxague com bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

4- Para limpar panela queimada:salpique com bicarbonato de sódio e umedeça, depois de algumas horas lave, o queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe algum tempo e limpe. 

5 - Para cinza de cigarro no cinzeiro:
Elas continuam a queimar e são desagradáveis, evite isso colocando um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do cinzeiro.

Fonte: Instituto Laços de Solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário