Páginas

SEJAM TODOS BEM VINDOS...........

Seguidores

sexta-feira, abril 05, 2013

DENGUE OHHHHHHH PRAGA.

 
 
Curtiu · há 27 minutos

Está com febre? Preste atenção! Três dicas para saber se é dengue e o que fazer:

1. No caso de dengue, a febre em geral é alta, chegando a 39 e 400C. Junto com a febre vem muitas dores pelo corpo. Dói tudo. Cabeça, braços e pernas. Não dá vontade de levantar da cama. Aparece também uma dor bem característica atrás dos olhos. Na pele, surgem bolinhas vermelhas clarinhas pelo corpo, que lembram uma alergia, pois podem coçar um pouco. Crianças ficam sonolentas, molinhas, não querem brincar e param de comer.

2. Muito cuidado com os seguintes sinais: sangramentos no nariz , nas gengivas ou vaginal (fora da época menstrual) e manchinhas roxas na pele (chamadas de equimoses). Estes sinais podem indicar dengue hemorrágica, que é uma forma mais grave de dengue. Fique atento! Se estes sinais aparecerem procure um hospital imediatamente.

3. Nunca se automedique. Nunca. Especialmente em casos de suspeita de dengue. Medicamentos como ácido acetilsalicílico (AAS) estão totalmente contraindicados pois podem causar uma síndrome que pode ser fatal.

Lembre-se: o controle da dengue depende de nós mesmos. Cuidado com os focos de água parada. Na sua casa e na casa dos seus vizinhos também. Não tenha vergonha de bancar o chato(a) e alertar ou denunciar possíveis focos de dengue. Todos agradecerão depois. Afinal, somos os principais responsáveis pela nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário