Páginas

SEJAM TODOS BEM VINDOS...........

Seguidores

sexta-feira, março 08, 2013

Nós mulheres no dia de hj,,,,,,,,,





Texto dirigido a nós mulheres no dia de hj..LINDO! Leiam..vale a pena

Autor: Manuel Jesus!!

Em que estou a pensar Face? Não sabes então que dia é hoje? Não sabes! Não sabes tu e não souberam milhões de Mulheres por essa terra afora. Eu digo-te! E podes partilhar com todo o mundo, o que te escrevo
É dia da Mulher!
Não sabes o que é? Não sabes tu e não sabem a maioria daquelas em nome de quem foi estabelecido um dia para elas. Como se isso fosse possível por determinação de uns cérebros "masculinos" iluminados.
Esta manhã eu perguntei a 34 mulheres, desconhecidas que iam para o trabalho, para a sua labuta diária....perguntarás então hoje é o dia delas e foram trabalhar? Mas que raio de dia é esse?
Pois bem, se me deixares continuar eu explicarei o que fiz. Perguntei então, a perfeitas desconhecidas, se sabiam que hoje é o dia da Mulher e se sabiam porquê?. sabes quantas me responderam que sabiam o motivo desse dia, o que comemorava? Pois bem. Duas!. Leste bem. Duas em trinta e quatro! E depois tiraste conclusões? Eu tirei a conclusão de que é mais um daqueles dias hipócritas em que se comemora a exploração ou esquecimento de um determinado tipo de pessoas, coisas, acontecimentos, etc e continua tudo na mesma. E a elas, as Mulheres, entra-lhes a 100 por uma orelha e sai a duzentos na outra, pois sabem bem que é mais um dia da treta
Como se pode comemorar um Dia da Mulher, quando todos os dias deveriam ser dela?




Acaso esses cérebros "masculinos" inventores deste dia que deve servir para apagar a porcaria que se faz durante os outros trezentos e sessenta e tal dias, tiveram mãe e se lembram dela?
Acaso os homens, descobri hoje que têm um Dia Internacional do Homem, desde 1999! se lembram que são as mulheres de todo o planeta que o fazem andar para a frente?
Acaso se lembram nos outros dias que sem mulheres não há homens, mas sem homens pode haver mulheres. sabias?
No Principio Deus criou o Homem e ao fim de alhuns dias reparou que ele estava incompleto. Faltava-lhe algo. Uma pequena peça, penso eu, porque foi retirada de uma costela do Adão e fez a Mulher. Cá para mim Deus apercebeu-se que o Homem tinha um defeito e então criou um ser perfeito. Criou a Mulher!




E foi ela que me carregou durante muitos meses dentro do seu ventre. Teve dores, vómitos, cansaço! Teve-me a mim e depois ainda me carregou ao colo, embalou-me, coçou-me as costas antes de dormir. Fez-me xarope de cenoura para a tosse, pachos de gordura de galinha para a papeira e levou-me à escola no primeiro dia. Foi a nossa primeira separação e fiquei a vê-la ir embora e fiquei entregue a outra mulher para me ensinar as primeiras letras. E depois dessa tive muitas mais na minha vida estudantil e a todos lembro com o carinho e atenção que me deram.
Depois veio outra separação quando o seu menino foi para a guerra. Não sabia se o voltaria a ver e o choro foi intenso. Muitos por lá ficaram e muitos choros de outras mães, de outras mulheres foram vertidos.
Um dia os rapazes saem de casa porque arranjam uma mulher com quem querem viver e fazem juras de amor infinito que dura só até um dia. Mas eles não conseguem viver sem elas e voltam a estar com outra mulher a quem juram novamente amor eterno.



Como vês, Face, a Mulher não precisa de um dia. Ela merece todos os dias!!! Todos os dias em que seja respeitada, dignificada e acima de tudo amada! Ajudada e não explorada! É por isso que não gosto do dia disto ou daquilo, deste ou daquele outro. Todos os dias são dias e todos os dias devem ser vividos como se fosse o único porque só o presente existe.
Por mim agradeço-lhes tudo o que fazem pelo Mundo e mando-lhes o meu abraço, o meu carinho e um sentido agradecimento por todas as dores e alegrias que tiveram em função de nós
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário