Páginas

SEJAM TODOS BEM VINDOS...........

Seguidores

quinta-feira, outubro 02, 2014

O amor real é algo que a maioria na Terra não conhece.

Achei interessante esse assunto e quero compartilhar com todos, extrai do livro O Rochedo dos Amantes)
Leiam e reflitam:
O amor real é algo que a maioria na Terra não conhece.
Como é difícil dissertar sobre esse sentimento, sentir e cultivá-lo. Porque muito se tem falado sobre ele e designado outros sentimentos como se fosse amor. Ou então é confundido com algumas situações, como se fosse consequência de sua manifestação. O amor é uma afeição profunda.
Esse sentimento não pode, não deve ser egoísta. É caridoso, quer o bem do seu afeto, estando perto ou longe. Não se baseia na mentira, mas na verdade. Não é estéril, dá doces frutos. Não deve ser ocioso, e sim laborioso, no bem de nós mesmos e de todos.
Devemos nos querer bem, se não gostarmos de nós mesmos, como querer bem o nosso próximo? Se não nos amarmos por achar que temos muitos defeitos e somos desagradáveis, que mudemos, tornando-nos melhores para que outros passem a nos amar e admirar. Quando nos queremos bem, podemos também querer a outros. Mas que este amor não nos afunde no egoísmo e vaidade e sim no altruísmo. Ele deve ser benévolo.
Para que esse sentimento cresça em nós, o ódio e rancor não devem ser alimentados, antes devem ser extintos, para que essa plantinha meiga e frágil fortaleça e irradie em nós, de dentro para fora, toda sua beleza.
O amor entre duas pessoas não deve ser confundido com paixão. Paixão é um sentimento arrasador que passa logo e causa estragos. Esse sentimento não deve ser só manifestação física, deve ser uma união onde a felicidade e o bem-estar do outro é mais importante que a nossa própria. Amor... Sentimento forte que une, laça as pessoas, mantendo-as unidas mesmo quando distantes. O amor fortalece o espirito perpetuando uniões. E esse afeto sincero deve ser estendido à prole, aos pais, aos parentes e amigos. Aumentando o círculo, até que amemos a todos como o Pai nos ama.
O Pai ensinou-nos a amar como Jesus nos amou. Quando nós na Terra aprendermos a cultivar esse sentimento, seremos muito mais felizes, porque o amor anula nossos erros, leva-nos ao progresso e, consequentemente, à felicidade.
Devemos exercitar para querer bem tudo, nossas tarefas, nossas lições, nossos afetos e desafetos, nossas dificuldades e alegrias. Em tudo o que vamos fazer devemos primeiro amar, colocar o sentimento do amor em tudo. A tarefa nos será mais suave e mais agradável, os resultados surgirão num trabalho bem-feito. Nosso caminhada será mais amena se amarmos os companheiros de jornada. Se amarmos o caminho, surgirão flores para enfeitá-lo.
Ser grato já é sinal de que estamos aprendendo a amar. Sejamos gratos a tudo a todos e ao Pai. Cultivemos a gratidão sincera, sem nunca exigi-la para nós. Lembrar os benefícios recebidos é um dever, porém devemos esquecer sem cobrança os benefícios que julgamos ter feito. Ao receber agradecimentos, devemos aceitar sem afetação, gostando a quem prestamos favor.
Se amarmos a todos, tudo nos será mais fácil, porque só teremos amigos, seremos recíprocos ao carinho de outros.
Se eu amar, farei esse sentimento expandir, levando outros a fazê-lo também. Quando o amor verdadeiro for mais cultivado, a Terra, então, será uma morada fraterna e todos seremos beneficiados, porque o amor real é alegria e felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário